quinta-feira, 5 de maio de 2016

UM MATCH PELA EURAUPAIR

Oiiieeee, tudo bem gente?

Eu realmente espero que sim!

Hoje temos um post mais do que especial! Comecei recentemente a conversar por e-mail com a Amanda, ela comentou no blog e trocamos contatos. 

Recentemente ela teve o seu match pela EURAUPAIR =D yes!!! 





Eu perguntei se ela poderia nos enviar a sua saga com a agência até o macth e linda que ela é fez isso com muita boa vontade.

Pelo que ela nos diz, não teve problemas com a Euraupair por enquanto mas teve um pouco com a agência local.

 Obrigada Amandinha eu desejo do fundo do coração que seja um período de muitas realizações para você lindona!

Bom vamos a história dela:

"Olá tudo bem ?

Meu nome é Amanda, moro no interior de SP e tenho 21 anos, irei contar minha historia "I want to be an Au Pair" 

Em outubro de 2015 entrei em contato com agência CI da minha cidade para saber mais sobre o programa, eu queria ir pela Aupair Care, pelo fato de ser mais conhecida e ter contato direto na agência.

 Estava tudo certo eu estava decidida a fechar com a Aupair Care quando encontro uma menina na agência, Isabelli, fechando também o programa mas pela Euraupair e a diferença de preço era de 250,00 dólares e na época o dólar estava acima de 4,00 😱😱😱. Fiz amizade com ela e não fechei nesse dia porque fiquei confusa, queria ir pela Aupair Care, mas tinha Euraupair com a metade do valor.

 Fiquei duas semanas tentando procurar alguma informação da Euraupair, mas não obtive sucesso, porque não há muitas meninas brasileiras nessa agencia, mas conversando com a Isa me encorajei e fechei! Paguei e comecei a preencher meu application.  Entreguei meu app somente em Dezembro, porque tinha que terminar o visto, fazer meus trabalhos voluntários e até mesmo me preparar para fazer a entrevista com agente na agência.

 Tive uma enorme dor de cabeça desde então com agência, porque logo chegou o natal e o ano novo. Em Janeiro entrei em contato com agência e descobri que minha agente estava de férias de só retornaria no final do mês, só que até hoje Maio ela não apareceu mais...... 😬 isso mesmo eles não te comunicam nada. Me passaram para uma outra agente e demorei 3 meses para ficar online, coisa que demora apenas 2 semanas, porque tenho conhecidas que ficaram online em apenas duas semana com a mesma agência que fechei e com a antiga agente.

 Esperado os longos 3 meses para ficar online, eis que fico online no dia8/03/2015 👏👏👏Fiquei online exatamente 28 dias sem nenhuma família, e no final do mês recebo um e-mail as 22h de uma família americana (a minha família)🙏🙌 GRAÇAS A DEUS !!! 

Trocamos vários e-mails, fui super sincera em relação ao meu inglês, porque estava em busca de uma família que fosse me auxiliar em relação a isso e eles se mostraram totalmente família, me apaixonei por eles, sabe aquele famoso feeling, eu senti. 

Troquei vários e-mail com a atual au pair que também é uma fofa, a kid Olivia uma princesinha de apenas 15 meses, realmente tudo que pedi para Deus.

 Marcamos um Skype depois de uma semana e em meio a tantos e-mails, parecia que eu tinha ficado conversando com eles durante meses, porque sabia muito deles e eles de mim. Na hora do Skype mesmo foi somente para nos conhecermos face a face, porque não tínhamos muitas perguntas, eles fizeram as perguntas básicas que todas as famílias fazem, eu fiz algumas, durou apenas 20 min nosso Skype e pronto.

 Assim que acabou mandei um whatsapp para atual au pair, falando que eu tinha gostado de conhecê-los que realmente a família parecida ser mais doce do que eu pensei, que gostei. Mandei um e-mail para família falando que tinha gostado de conhecê-los também e que caso eles quisessem fazer um novo Skype eu estaria disponível para qualquer pergunta e novamente falei que tenho o inglês não muito bom, mas que estou buscando melhorar que faz pouco tempo que faço aulas de inglês e tudo. 

Na mesma hora eles me responderam que também gostaram de me conhecer e que sabiam que o Skype nos deixavam nervosos mesmo, que eles entendiam que isso era normal e me perguntaram como seria para mim viver la com meu inglês ruim, como eu me sentiria la, ai eu disse que sabia das dificuldades que iria passar, mas estava em busca de uma família que estaria disposta a me ajudar em relação a isso, que sou muito determinada, o tempo que estudo inglês é realmente pouco, mas em vista dos meus conhecimentos eu busquei aprender. Trocamos mais alguns e-mails e no outro dia eles me enviaram um e-mail perguntando: SE MINHA FAMÍLIA É UMA BOA FAMÍLIA PARA VOCÊ VIVER DURANTE UM ANO NOS QUEREMOS VOCÊ COMO AU PAIR DA NOSSA FAMÍLIA, BEM VINDA AMANDA. 

Nossa na hora eu não acreditei, li, reli, enviei para algumas amigas e era Match, respondi que estava feliz em relação a escolha, que realmente estava aceitando, porque me senti confortável com eles, no mesmo dia ela criou um grupo no whatsapp para nos comunicarmos todos os dias, falar com a au pair atual direto para manter a amizade e eles estão super me ajudando. 

Depois do match no dia 10/04, entrei em contato com agência e informei que tinha dado match e se ela tinha recebido alguma coisa, e nada, eu tive que contar toda a historia para ela e depois de alguns dias ela me ligou falando que recebeu a confirmação do match. 

Eles são bem perdidos aqui na CI, a gente sabe bem mais do que eles que deveriam nos informar as coisas. Perguntei qual o era procedimento a seguir após o match, porque só tenho um mês e meio para organizar tudo e ela me disse que eu tenho que aguardar. 

Resumindo a historia hoje dia 3/05, ainda continuo aguando, não recebi nenhum documento, não consigo tirar o visto porque preciso dos documentos que ainda não receberam. Mas em relação a Euraupair não tenho o que reclamar, eles sempre estão dispostos a te responder, muitas vezes eu entrava em contato com eles para saber do meu perfil e eles me informavam, enquanto eu ligava na agencia da minha cidade eles nunca tinham uma resposta para me dar, dou graças a Deus por ter encontrado essa família e ter dado certo porque se não estaria nessa luta ainda. 

Mas é isso meninas, quando tirar o visto volto aqui para contar..... beijão continuem na saga de encontra uma host family, porque quando é chegada a hora nem a gente acredita."

4 comentários:

  1. Ai que maravilhoso ler isso! Muito legal você ter encontrado a Amanda! Fico feliz por ela! Logo logo somos nós Dani! Bjão ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei Carol!! Logo somos nós AMÉM!!! Beiijoo

    ResponderExcluir
  3. Dani, seu vídeo do application está no youtube?
    Caso sim, compartilha com a gente! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se posto o vídeo! Aí quem sabe não tenho uma sugestão bacana né! Pode deixar beijos

      Excluir