terça-feira, 19 de abril de 2016

LISTA, CONTATO DE UMA FAMÍLIA E UMA FRAQUEZA - EURAUPAIR

Oieeee

Finalmente tenho novidades. Ia fazer um post com uma delas e a outra acabou vindo de supetão.

Bom, desde o último post até sexta-feira passada vinha sem novidade nenhuma sobre o programa de Au Pair, resolvi enviar um e-mail para minha agente e ela me respondeu com uma lista das famílias que já haviam visitado meu perfil na Euraupair.

Achei isso bem bacana, é uma forma de saber em que pé está o seu processo já que o site da Euraupair não permite que você saiba o que está acontecendo. Então pra quem está aí super ansiosa querendo qualquer coisinha que indique que as coisas estão andando está aí uma opção!

Bom eis que quando pensei em fazer um post para falar sobre isso, abri meu e-mail e adivinha???





Lá estava um e-mail enorme de uma host mom!!!! Fiquei tão sem reação gente, sério. Não conseguia nem ler o que estava escrito direito.

Depois de um tempo dedicado a tentar me acalmar rs, li o e-mail e achei super bacana. Ela fez um resumo rápido sobre a família, disse que moravam em um subúrbio de Washington DC e tinham apenas um menino de 8 anos, quando li essa parte me empolguei demais, sempre quis cuidar de um menino com essa faixa etária.

Mas haviam dois problemas!

Primeiro: Ela é brasileira e quer que o filho seja exposto ao Português, ou seja, eu teria que falar português com o menino no dia a dia.

Confesso que eu não gostei muito da ideia, mas se tudo desse certo e eu gostasse da família acho que até relevaria essa parte, o problema é que havia um segundo problema.

Segundo: ao responder o e-mail eu fiz apenas uma afirmação que acabou com tudo.




Ela disse que morava no subúrbio, eu logo imaginei que o transporte público não deveria ser abundante e eu não tenho segurança em dirigir, isso restringe muito minhas possibilidades mas eu quis ser sincera e perguntei sobre a necessidade de dirigir e expus minha insegurança.

No mesmo dia mais a noite ela me respondeu dizendo que apesar de haver transporte ele não era abundante e que precisava de alguém que se sentisse confortável no volante.

Bom, eu fiquei chateada sim porque imagino que a falta de habilidade no volante vai restringir muito minhas opções de família. Pretendo iniciar algumas aulas a partir do mês que vem para tentar amenizar esse problema, vamos ver no que vai dar.

Com relação a falar para a família sobre isso, acho que fui rápido demais, na próxima vez vou esperar por pelo menos um skype, um contato mais longo mesmo, tentar criar algum tipo de afinidade antes de expor esse pequeno grande problema.

No final das contas, apesar do primeiro contato desastroso eu estou feliz, a lista e a troca de e-mails com uma família me fez ver que sim, elas estão vendo meu perfil e é possível que tudo se torne real. Agora é bola pra frente e tentar melhorar no volante para que quem sabe não ter que dizer isso a próxima família.


Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Mulher de Deus! Estou acompanhando seu blog fielmente, pois foi o único que encontrei sobre a Euraupair e também vou ser au pair por essa agência. Nossa! Li seu post e senti um calafrio ENORME. Tenho carteira há mais de 2 anos e eu não pego o carro pra dirigir e sei que preciso super correr atrás disso, mas meus pais não me ajudam nisso, pois como só temos um carro e se eu faço uma cagada (como já fiz) eu atrapalho a condução deles. É ou não é sufoco? Mas mantenha o foco que você vai conseguir, estou torcendo por você! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol que delícia ouvir que você acompanha o blog!!!
      Essa coisa de não dirigir direito está me deixando louca também.
      Meu caso é muito parecido com o seu. Bom vamos torcer por nós!
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E aaaaí Dani?? Já conseguiu achar a família?? Que luta hein mulher! tenho esse sonho há muitos anos e só nesse vou realizá-lo, talvez, rs. Dia 18 vou à CI em Bauru para conhecer melhor e fechar negócio caso não me assuste muito, tenho um problemão com desafios longe da família, rs. Mas estou te acompanhando pois vc já está experiente no caso kk Parabéns pelo blog, grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana pelo carinho! Eu tenho pesquisado muito sobre o assunto a bastante tempo mas a gente só sente quando está lá mesmo né? Mas na minha opinião é válido pra vida, é um aninho pra tanta experiência acho que vale a pena o sacrifício. Quero tanto que dê certo ainda estou esperando. Um super beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir